FUTSAL “ORDEM COM EMPATE DE APATIA”

ORDEM CAPA 28 MAIO 2015

 

FUTSAL

ORDEM 4-4 ARSENAL PARADA (Empate com sabor da fim de época)

O Desportivo da Ordem recebeu e não foi além do empate (4-4) frente ao Arsenal Parada, hipotecando as hipóteses de subida ao escalão máximo do futsal português. O sonho foi interrompido mesmo na reta final, que não belisca em nada a fantástica e histórica época de estreia na 2ª divisão nacional. A obrigação de vencer o Arsenal Parada para continuar na luta, pesou no jogo da equipa, que apesar de ser difícil de chegar à liderança matematicamente ainda era possível, mas o empate perante um adversário bem conhecido, no quarto jogo da época entre ambas as formações, onde o conhecimento e alguns ajustes dos visitantes travaram as principais armas da Ordem que se deixou surpreender no jogo dos forasteiros que se fechou e explorou bem o contra ataque.

Num jogo bem disputado e equilibrado mas a ritmo de passeio, com parada e resposta de duas equipas que procuraram vencer uma vez que não tinham nada a perder. O Arsenal Parada uma equipa com bons executantes a nível técnico e também com um entrosamento muito característico aliando a juventude á maior experiencia de alguns atletas mas com notoriamente inferiores aos lousadenses apesar de vantagem inicial. O jogo foi agradável de seguir onde o calor foi bastante e que também influenciou um pouco em alguns momentos o ritmo de jogo. O empate penaliza a Ordem algum desperdício, e também alguma falta de concentração em processos defensivos, onde a rotatividade em períodos do jogo foi-se notando algumas quebras de concentração e principalmente de marcações que fizeram o resultado estar em 4-1 a favor dos visitantes. O Ordem “abriu” um pouco os olhos e assumiu a responsabilidade que tinha de pelo menos tentar dar outra imagem e alcançar outro resultados e conseguiu empatar nos minutos finais onde beneficiou do estar com mais um elemento em campo. Os oito golos abrilhantaram uma tarde onde o público apesar de não ser o que normalmente tem acompanhado o Ordem nesta temporada assistiu a um jogo onde teve a emoção e incerteza do resultado apesar do relaxe dos da Ordem.

A duas jornadas do fim desta fase de subida, o Ordem soma onze pontos menos sete do líder São João. O Ordem pode estar afastado da subida mas poderá estar envolvido na luta da subida, tendo de receber o Viseu 2001 que ainda sonha alcançar o objetivo, e na ultima deslocar-se ao Gualter que está a 3 pontos do líder e a ultima jornada poderá ser decisiva estando o Ordem envolvido nas decisões principais. Bl (26 maio 2015)