FUTSAL “SUBIDA AO RUBRO APESAR DO SUSTO”

Sem Título

FUTSAL

ORDEM 7-5 PIRATAS CREIXOMIL (Susto que quase fazia acordar do sonho)

A fase de subida ao escalão máximo do futsal nacional da zona norte continua ao rubro. A quatro jornada do fim, quatro equipas bem posicionadas para alcançar tal feito onde só uma terá esse privilégio e mérito. O Desportivo da Ordem também é um dos que está bem vivo na corrida a tal feito. A vitoria em casa do Ordem (7-5) e a derrota do Gualtar em casa (4-5) frente ao Viseu 2001, reabre as contas e nas ultimas jornadas todos os pontos são cruciais.

Num jogo que deu indicações que poderia ser uma tarde de gala do Ordem, perante um adversário que está uns furos abaixo nesta primeira parte e que com esta derrota sentenciou as aspirações á subida. A vantagem com que o Ordem facilmente conquistou (3-0) numa primeira parte bem conseguida, dava indicadores para uma segunda metade tranquila. O Creixomil na primeira parte sentiu os golos pelas infelicidades do seu guardião que não deverá tão cedo esquecer este jogo menos positivo. Mas também é certo que o espaço concedido para os da casa onde Rafa com dois golos foi o protagonista, um prémio em semana de aniversário.

Na segunda metade assistiu-se ao inexplicável, com um Ordem desligado do jogo muito pela vantagem da primeira parte, que permitiu ao Creixomil entrar na luta pela vitoria, recuperando os três golos de desvantagem, com o jogo a ficar em 4-4, e a com o publico a começar a ficar incrédulo com tal relaxe dos lousadenses. Apesar do susto e de uma segunda metade de maior nivel dos forasteiros o Ordem conseguiu responder e garantir o triunfo (7-5) que fica como lição que os jogos só terminam quando o arbitro apitar, numa segunda parte das piores ou mesmo a pior desta época. A vitoria vale pelos três pontos num jogo de muitos golos, deslizes e desatenções onde o susto foi tamanho que quase fazia o Ordem parar de sonhar.

Na próxima jornada o Desportivo da Ordem tem um jogo decisivo em Coimbra perante o São João que também está na luta pela subida e quem perder pontos ficará numa posição muito difícil para a subida.

Divisão Elite

MEINEDO 5-3 CRUZEIRO SANTANA (Manutenção garantida)

A Juventude de Meinedo recebeu e venceu o Cruzeiro Santana (5-3) e garantiu a manutenção. A meio de semana o empate no Retorta (4-4), já quase garantia a manutenção.

Em casa frente ao ultimo classificado Cruzeiro Santana, alem do objetivo era quase imperioso não deixar fugir a oportunidade de vencer para a manutenção neste primeiro ano na nova Divisão da Elite, a ultima antes dos nacionais. Um jogo bem conseguido perante um adversário que sabia que não poderia perder para ainda acalentar a manutenção. O Meinedo foi superior e soube dirigir o jogo, aproveitando melhor a finalização que o adversário, obtendo maior posse e conseguindo jogadas bem delineadas. O Cruzeiro Santana longe de outras épocas, onde a maturidade da equipa era a sua principal característica, com um jogo bem definido, mas este Cruzeiro Santana não conseguiu ter um jogo constante, com o Meinedo mais solto e melhor apetrechado nas constante mudanças o que permitiu maior frescura física, para uma vitoria justa da melhor equipa.

Na próxima jornada, a ultima, o Meinedo desloca-se ao Gramidense e com vitoria assegura um lugar na parte intermédia da tabela, culminando uma época difícil mas que acaba de forma satisfatória e com o principal objetivo da manutenção assegurado. BL (12 Maio 2015)