AFAL – TAÇA D`TRIVELA – 2ª MÃO (AVELEDA CARIMBA PRESENÇA NA FINAL)

Resultado 1ª mão (Figueiras 2-3 Aveleda)

AVELEDA 2-1 FIGUEIRAS (Aveleda mais forte no conjunto das duas mãos e é finalista justo)

O Aveleda recebeu esta tarde em casa a formação de Figueiras para a segunda mão da Taça. Depois da vitória na primeira mão por 3-2 para o Aveleda, só precisava de gerir o resultado e conseguiu uma vitória por 2-1 agora no seu terreno onde mais uma vez muito público marcou presença em Aveleda para um excelente jogo. Aproximadamente 800 pessoas viram o Figueiras a entrar bem no jogo tendo mesmo Mácio na cara de Rabeca rematado para defesa do guardião. O Jogo estava equilibrado e o Aveleda chega á vantagem antes do fim do primeiro tempo onde Tarik depois de duas boas situações para o golo, aproveitou mais uma desatenção do lateral esquerdo do Figueiras que viu nas suas costas surgir o primeiro da partida e a complicar ainda mais a tarefa do Figueiras.

Na segunda metade o Aveleda controlou muito bem o jogo no seu miolo onde e jogando com mais astucia e procurando os erros do Figueiras que se foram acumulando com perdas de bola muita pela desatenção dos seus atletas. Numa delas o Aveleda aproveitou para sentenciar o jogo e a eliminatória, num cruzamento largo na marcação de um livre Ricardo sozinho nas costas da defensiva com um excelente passe amortece para Machado que sem dificuldade bate o guardião do Figueiras. Os erros pagam-se caros e o Aveleda cobrou-os, perante um Figueiras nervoso conflituoso que perdeu o fio á meada. O Figueiras ainda conseguiu reduzir por Mácio que isolado com Rabeca pela frente ainda permite a primeira defesa mas na recarda reduz o placar. O Figueiras ainda tentou o empate para voltar a acreditar no prolongamento pelo menos mas não conseguia superiorizar-se. o Aveleda apura-se para a final onde ainda não conhece o seu adversário.

Um excelente jogo e uma tarde bem passada de um futebol bem praticado  em algumas fases do jogo  na qual o Aveleda sai um justo vencedor e um justo finalista pela forma serie e competente que abordou a meia final, não sofrendo contestação.

De salientar a muita a massa humana presente no apoio às equipas numa excelente tarde para o futebol amador em Lousada que cada vez mais é o evento preferido dos lousadenses. BL (1 MAIO 2013)

aveled a2